O relato abaixo foi traduzido do Blog Hispano Trastorno Bipolar. Se preferir ler este relato na íntregra e em seu idioma de origem, clique aqui.
A seguinte experiência, diz José Luís, autor do Blog Hispano Trastorno Bipolar, nos foi enviada por um amigo da Argentina. M.C. mal tem 24 anos, mas já sabe bem o que é lutar dia após dia contra a enfermidade.
Vejamos a experiência de M.C.
Faz pouco mais de um ano, diagnosticaram-me com esta enfermidade e desde esse momento minha vida mudou para sempre...
Passei-a viajando, vendo todo tipo de psiquiatras e lendo livros referentes ao tema. Adquiri certo conhecimento... mas custou-me muito assumir o transtorno. Tentei mil vezes levar uma vida normal, como qualquer pessoa, mas dei-me conta de que sozinho ninguém consegue.
Tive minhas recaídas... e inclusive estive uma época internado em um hospital psiquiátrico. Caí com um quadro psicótico devido a problemas com o álcool... Pelo que leio, tristemente é algo comum na enfermidade e algo que se deve evitar.
Depois de passar uma época internado e melhorar um pouco, tive outra recaída, mas desta vez com um quadro de depressão "profunda". Foi um momento delicado, doloroso e grave. Não queria voltar a passar por isso nunca mais.
Acordava todos os dias pensando como fazer para tirar-me a vida da maneira menos dolorosa, tanto para mim como para minha família.
Mas graças a duas pessoas importantíssimas em minha vida não cheguei a cometer tal loucura. Essas pessoazinhas queridas são meus filhos. Tenho 2, uma menina de 5 aninhos e um menino de 4.
Eles são a razão pela qual acordo todas as manhãs, e é também por isto que quero curar-me.
Eu confesso; está custando-me muito porque não tenho uma pessoa que esteja ao lado meu, como quero, para que me apoie na luta... Estou praticamente sozinho nisto... e por isso é bom conhecer pessoas como vocês...
Hoje em dia, tenho um sonho: Constituir uma família.
Não vou jogar a toalha. José Luís, quero felicitar-te de novo pela página que criou... Foi de grande ajuda ler o que pensam as pessoas que passam pelo mesmo que eu.
Saudações,
M.C.
Leia mais
Enfrentando a vida com Transtorno Bipolar
A Janela
É necessário? Não, não é necessário
Nenhum comentário:
Postar um comentário