terça-feira, 9 de agosto de 2011

@mastigaestrelas

Inventando moda. Agora você pode acompanhar as atualizações do Mastigando Estrelas, além de outras pequenas bobagens que caibam em 140 caracteres, através do twitter @mastigaestrelas.

Se você não tem uma conta no blogger, mas tem uma no twitter, está aí uma ótima oportunidade para acompanhar as postagens do blog.

Mas como é postar num microblog como o twitter depois de ter passado meses postando num macroblog como o blogspot?

É como você ter se acostumado a falar como um italiano, sacudindo os braços, e de repente se ver dentro de um fusca lotado tentando fazer a mesma coisa! Falta espaço? Nem tanto, depende do que você quer dizer. Se quiser dizer nada ou muito pouco, fica mais fácil ainda...

É que, num macroblog, você pode desenvolver uma ideia, se aprofundar nela, adicionar exemplos, etc., até chegar a uma conclusão... Mas no twitter você deve ser, antes de tudo, um frasista. Ainda assim, é possível desenvolver um texto com início, meio e fim, além de acrescentar exemplos que ilustrem o texto e mais uma opinião dada à parte, tudo cabendo em 140 caracteres... Duvida? Veja este post, digo, este tweet que publiquei sobre o programa Rock Gol da MTV:

O que seria de Birigüi sem o rock gol? Mais uma grande metrópole brasileira como Rio ou S. Paulo, nada mais... Legal o rock gol

Viu? Introdução: O que seria de Birigüi sem o rock gol? Desenvolvimento do texto: Provavelmente, mais uma grande metrópole brasileira. Exemplos para ilustrar o texto: Como Rio ou S. Paulo. Conclusão: Birigüi não seria nada mais que Rio ou S. Paulo... Opinião pessoal, dada à parte: Legal o rock gol.

Pois é! Coube... Fiz uns cortes, usei uma abreviatura e tal, mas a verdade é que coube.


Leia mais
Meu querido mundo virtual
Por que alguns blogs são mais visitados que outros
Tipos de blogs
Deu a louca no blogger

3 comentários:

Yolanda Hollaender disse...

Olá, Breno.
Como você, também escrevo dessa forma no Twitter. Agora, então, ficou mais fácil com os encurtadores de links, quando se quer indicar alguma ppagina da internet.
Mas, admito que algumas abreviações e códigos ainda não domino. Aí fico sem entender a mensagem...
Aproveito para agradecer sua presença no meu blogue.
Meu forte abraço,
Yolanda

Jéssica. disse...

Sempre que passo aqui não encontro palavras pra agradecer seus conselhos. Tenha certeza: eles me ajudam muito! Quanto a minha prima, ela é mais velha do que eu, tem 21 anos. Quanto a mim, já tive depressão por um tempo. Fiquei um ano com esse problema, chorando, sem querer frequentar escola, com vontade de morrer. Atualmente as coisas são diferentes. A tristeza é igual, mas a vontade de morrer se transformou em medo. Um medo intenso que me prejudica na hora do sono, na hora de sair, em todos momentos. Enfim... não sei exatamente o motivo, nem a razão disso. Incomoda muito. Fora a minha baixa auto-estima. Nossa, acho que estou exagerando né? Desabafando por um comentário, rs. Paro por aqui. Talvez escreva sobre isso em algum post futuro. Mais uma vez obrigada. *-*

Ozenilda Amorim disse...

Oi Breno,
Adorei ter você no meu blog, pois gosto muito dos seus textos, sempre acompanho o Bipolar Brasil.
Concordo com seu comentário e vi todas as possiblidades de expressão de um bipolar e sim, elas devem ser consideradas no diagnóstico.
Gostei deste cantinho também e já estou seguindo.
;)