quinta-feira, 28 de julho de 2011

Minha última aventura virtual

Voltamos a estar no endereço antigo (mastigandoestrelas.blogspot.com). Também voltamos a usar o nome de antes: Mastigando Estrelas.

Os links para este blog já estão atualizados, isto é, você já deve estar vendo as últimas postagens do Mastigando Estrelas em seu blog, tanto no painel como no blogroll. Em poucas palavras, tudo voltou a ser como antes no quartel de Abrantes, e você não precisa fazer absolutamente nada para continuar acompanhando o ME. Simples assim...

Mas por que diabos voltamos ao endereço e ao nome antigo? Há várias respostas (isto é, nem eu mesmo sei explicar direito, mas vou tentar)...

Melhor resposta: Entres os resultados de pesquisa do Google, há muitos links que direcionam o internauta para o endereço mastigandoestrelas.blogspot.com. Seria uma pena deixar de contar com eles. Cerca de 60% dos nossos visitantes são pessoas que nos acessam através da página do Google. (Também seria possível manter ambos os endereços, o antigo e o novo, em vez de um; e usar um código de redirecionamento. Assim, quem acessasse o endereço antigo, seria automaticamente redirecionado para o novo. Mas preferi voltar a como era antes.)

Pior resposta: Estrela Bipolar me pareceu um bom nome para rebatizar este blog, já que temos publicado várias postagens sobre transtorno bipolar. Mas, ainda que inicialmente aquele novo nome me parecesse adequado, não deixei de estranhá-lo depois... Imaginava que, com o tempo, eu me acostumaria, mas, ao longo destas últimas 48 horas, a sensação de estranhamento foi aumentando cada vez mais. Curioso? Curioso. Não deveria ser o contrário?

Enfim, aprendi algumas coisas com esta minha última aventura virtual e publiquei este post para dividir a experiência com você, caro leitor, como outros blogueiros que trocaram de endereço e também deram o seu testemunho. Fui até onde muitos de nós não haviam experimentado ir e voltei são e salvo para contar, ou pelo menos acho que sim...

Se você que me lê estava pensando em mudar o URL (o endereço do blog na Internet), já pode contar com esta minha experiência pessoal antes de decidir...

A mudança do URL, obviamente, pode ser muito conveniente em pelo menos alguns casos. Por exemplo: Se criamos o endereço dicas de portuguez para o vestibular . blogspot . com, começamos a publicar e não percebemos a grafia errada, sempre será oportuno passarmos para o endereço dicas de portugues para o vestibular . blogspot . com...


Moral da história? Fui implusivo. Ainda bem que eu não estava mexendo com eletricidade ou dinamite...

Nenhum comentário: