terça-feira, 26 de julho de 2011

Mastigando Estrelas agora é Estrela Bipolar

O blog Mastigando Estrelas passou a se chamar Estrela Bipolar.

Como atualmente a maior parte das postagens do blog fala de transtorno bipolar e temas relacionados, nada mais adequado do que indicar essa predileção já no título da página.

Se Abrão, Sarai e Jacó puderam ter os seus nomes mudados para Abraão, Sara e Israel, respectivamente, por que este blog tampouco poderia ser rebatizado? As mudanças de nome, ao menos na Bíblia, costumam estar associadas a novos tempos ou a uma nova fase na vida daqueles que tiveram os nomes trocados. Vamos ver se isso também funciona para blogs...

Eu já vinha me perguntando se este era um blog bipolar. Recentemente decidi que sim. Além do mais, além das postagens sobre TAB já publicadas, outras tantas estão vindo por aí, quase chegando... É esperar para conferir.

Ainda que estrela bipolar (português), estrella bipolar (espanhol), bipolar star (inglês), stella bipolaris (latim), etc., não sejam os nomes mais originais do mundo, parece que, de modo geral, eles fazem uma brincadeira com "estrela polar". Neste blog, entretanto, Estrela Bipolar não se trata de uma brincadeira... Desse modo a originalidade de Estrela Bipolar, neste blog, fica por conta do sentido com que o nome é usado.

O nome atual também é uma maneira de manter parte do nome antigo, porque a palavra Estrela continua presente no título do blog. Sendo assim, na verdade, só mudamos 50% do nome!


Outras mudanças recentes no blog foram a exclusão de alguns gadgets, de modo que a página ficasse mais clean ou pelada, com menos elementos de página. O blog ficou mais enxuto, parece até mais jovem, isto é, parece que foi criado ontem... mas com um arquivo que não é de hoje...

O Mastigando Estrelas, digo, o blog Estrela Bipolar gostaria de contar com sua compreensão. Sei que algumas pessoas podem estranhar estas mudanças, mas pensemos que elas são para melhorar o blog de algum modo. Cada pequena melhora vale a pena. (Se bem que nunca sabemos exatamente o que é melhoria a não ser que experimentemos algumas mudanças.)

Ainda que o blog tenha passado a se chamar Estrela Bipolar, espero que você não se importe se eu postar, ao menos de vez em quando, textos relacionados a outros temas. Afinal, não sejamos tão radicais assim...



Leia mais
Minha última aventura virtual

Um comentário:

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi meu amigo!!!
Gosto de mudancas!
Acho que elas sempre acrescenta m algo!
Estou por aqui...
Com carinho
Marly