sexta-feira, 11 de março de 2011

Canção amiga, de Drummond

Este blog, esta bobagenzinha aqui já chegou aos 10 seguidores (contando comigo, é claro! eu também me sigo com medo de me perder...). E o blog também vai chegando aos 1000 acessos/cliques/visitas/etc.

Às boas almas que vistam este espaço (tenham elas entrado aqui por engano ou não), deixo abaixo algo para comemorar. Não me ocorre nada melhor que este poema do Drummond.  (Sim, sim; digo do Drummond e não de Drummond porque já temos alguma intimidade; já o leio há um bom tempo e creio que, de algum modo, ele saiba disso...)

O Mastigando Estrelas (voltemos à vaca fria) é um blog de poesia ou deveria sê-lo; mas acabou tendo alguns textos em prosa, porque, como dizem, nada é perfeito. O blog (ou blogue, porque também há visitas de além-mar) vai ficando e, ao que parece, agradando ao menos a algumas pessoas... Incrível? Incrível. O que poderia ser um deserto como tantos blogs de poesia vai sendo pouco a pouco visitado e revisitado. Mas, pensando bem, ao menos alguns dos milagres da Bíblia aconteceram no deserto. É... faz sentido.

Mas não; não falemos de religião. Este blog não é religioso nem ateu... (O que talvez signifique que ele não vá nem pro Céu nem pro Inferno. Será?)

Como diz o texto acima do contador de acessos, "Estamos contando o número de visitas, não a qualidade delas". Pois é! Esta última é incontável, imensurável, incalculável... Não posso medir o que sente cada leitor ao entrar aqui. Talvez o melhor contador da qualidade das visitas seja o espaço para comentários. Se levarmos em conta o número de acessos (não, não são acessos de raiva, o blog não é tão ruim assim!), se levarmos em conta o número de visitas, veremos que a quantidade de comentários é relevante!

Obviamente, não há um comentário por visita; mas, quanto mais perto chegarmos disso, mais aquele contador ou medidor da qualidade das visitas estará girando... Assim penso eu, desde meu humilde ponto de vista ou engano. Digo besteiras? Bem... é melhor que eu as diga aqui que em outro lugar. Aqui estou à vontade para dizê-las, como imagino que vocês estejam à vontade para lê-las. Mas, pensando bem, não é assim a maioria dos blogs? Salvo alguns poucos blogueiros profissionais, quem, dentre nós, está mantendo um blog por obrigação? para aborrecer-se? suportando mil preocupações?

Um blog (ao menos este aqui) é uma esquina onde dizemos aquelas bobagenzinhas enquanto as pessoas e os carros vão passando logo ali... (Bem.. se você prefere outra metáfora, direi que este blog é a mesa de algum Café, onde as pessoas se sentam para falar e passar uns minutos agradáveis. É... também gosto desta metáfora; é até melhor que a outra, a da esquina...)

Creio que todos tenhamos nossas bobagenzinhas. E eu tenho esta aqui como passatempo, este Mastigando Estrelas.

Sei que muitos blogs são sérios, recebem todo o cuidado de seus donos, etc.; mas este aqui, ao menos este aqui, é minha bobagenzinha...


CANÇÃO AMIGA

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.

3 comentários:

Ana SSK disse...

adorei o nome do blog
adorei drummond aqui
adorei o motivo pelo ual vc se segue!

Unknown disse...

E comigo são 13 seguidores... rs meu número da sorte, ainda não li muitos textos, fico passeando e favoritando blogs... vou ter algum seu... e comento em seguida, boa noite, bjos!

Jéssica. disse...

Suas BOBAGENZINHAS me encantam e prendem minha atenção. Adoro os poemas, mas você escreve perfeitamente em prosa. Seria interessante alguns textos assim de vez em quando. ;)