quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Retweets de @mastigaestrelas, sobre transtorno bipolar

Alguns tweets de @mastigaestrelas, sobre transtorno bipolar, foram retweetados.

 
Se todo o mundo do twitter que se diz bipolar fosse a um consultório médico, os médicos estariam mais ricos que o Tio Patinhas.

 
De fato transtorno bipolar é uma doença, mas por que as pessoas saudáveis se dizem doentes, afirmando que são bipolares?

 
E olha que transtorno bipolar é o assunto da moda! Fala-se muito, explica-se pouco... e quase ninguém sabe o que é de verdade.

 
O tratamento adequado + psicoterapia pode anular os sinomtas do TAB de modo q tu tenha uma [vida] normal ou praticamente normal, guria!

 
Será que ninguém entende que transtorno bipolar é doença? Ninguém é meio bipolar ou muito bipolar... nem ninguém "está" bipolar.

 
Talvez seja esta a doença das pessoas normais: fingirem que não são...

 
Antes ninguém achava bonito ser maníaco-depressivo, mas agora muita gente acha legal ser bipolar... É a mesma doença; só mudou o nome

 
Parece que todo o mundo quer ser bipolar hoje em dia... mas será uma questão de escolha? de moda?

 
Realmente podemos dividir as pessoas em "bipolares de verdade" e "aqueles que se dizem bipolares por vaidade, modismo, etc."


Leia mais
Transtorno Bipolar e Twitter
Se você é bipolar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Devido vários cantores, atores ter bipolaridade as pessoas vêem como algo bom aos seus olhos, devido o feito que esses ídolos fazem, e acabam querendo ser exatamente iguais a eles.

Hamires C. Ferreira disse...

É cool ser bipolar porque muita celebridade foi (no caso de já estar morta) ou é.

Eu acredito que este é o principal motivo.

Outro fator - este me parece menos impactante do que o primeira, mas talvez até mais abrangente - é que, com tanta informação parcial a respeito, é fácil se "encaixar" dentro dos sintomas. As pessoas que não são verdadeiramente bipolares não entendem que as suas oscilações de humor são "normais", porque este é o máximo do caos emocional que elas conhecem na pele.

Entre os adolescentes, principalmente, isto acontece. Porque a adolescencia é uma fase de explosões e oscilações. Isto é natural na adolescência. Mesmo sendo natural, nada tem a ver com os processos químicos envolvidos no TAB, e nem alcança a intensidade do TAB, mas um leigo confundiria facilmente. O leigo, no casdo, é o próprio adolescente que se intitula bipolar, após junção de diversos fatores dentro de suas cabecinhas conflitantes.

Esta é minha opinião a respeito, depois de tentar analisar as causas deste surto de auto-diagnóstico em TAB.

Um grande abraço.