sábado, 24 de setembro de 2011

10.000!

O ME (isto é, o blog Mastigando Estrelas) chegou às 10.000 visualizações de páginas! Pode não ser muito, pode não ser nada; mas não deixa de ser um pretexto para comemorar...

Mas o que fazer para celebrar? Assistir ao filme 10.000 a.C.? Pode ser. O ME não deixa de estar em seus primórdios ou na sua Idade da Pedra...

Das 10 mil visualizações, 6 mil foram feitas através do Google, por pessoas que pesquisaram usando palavras-chave. Alguns provavelmente entraram aqui no por engano, curiosidade ou outro motivo que me minha imaginação não alcança. O fato é que entraram e pelo menos alguns foram ficando... Mas o que seria dos blogs se não fossem os mecanismos de busca da Internet, especialmente o Google? Os blogueiros teriam de anunciar na rádio, na TV, nos jornais, etc. Praticamente ninguém faria isso. Ficaríamos apenas com aquelas visitas que não dependessem de mecanismos de buscas.

As outras 4 mil visualizações foram feitas a partir de blogs conhecidos, sobretudo por seguidores do ME. Como nossos seguidores são 94 atualmente, significa que cada um deles visitou o ME, em média, umas 40 vezes nos últimos 7 meses; mas nem todos os nossos 94 seguidores acompanham o ME desde fevereiro de 2011. Muitos só se tornaram seguidores recentemente, nos últimos dias ou semanas...

(Mas, me lembrando agora de uma entrevista do Ney Mato Grosso para a TV, devo dizer que eu não tenho uma seita para ter seguidores. Deixemos isso bem claro! O que eu tenho é blog. Vocês me entendem? É claro que entendem. Sei que a maioria de vocês também tem blogs; e que pelo alguns de vocês também gostam de ouvir o Ney Mato Grosso...)

De nossas 10 mil visualizações, cerca de 80% tem origem no Brasil, sobretudo nos estados do Centro-Sul, principalmente São Paulo. Mas todos os visitantes, obviamente, são igualmente bem-vindos! A casa está aberta a todos, do Oiapoque ao Chuí (Não, não; do Chuí ao Monte Caburaí... vamos atualizar esta informação. O Brasil se estendia um pouco mais para o Norte e ninguém sabia). Seja como for, na Internet não existem distâncias. Manaus está tão longe do ME quanto Porto Alegre ou Belo Horizonte. A distância, na Internet, é medida em cliques; e basta um para acessar o ME, não importa onde você viva. O que pode aumentar a distância é a conexão lenta, é claro...

O segundo país que mais visita o ME, acreditem, não é Portugal, mas os EUA. Tenho que agradecer aos visitantes de lá, especialmente a um de Mountain View (talvez uma mulher?) que tem visitado bastante o ME. Indeed I oghtta thank you, my friend. (Mas, se ele me lê em português, por que diabos estou agradecendo em inglês?!)

 

Moral da história? Voltem sempre e, daqui a alguns meses, talvez eu escreva outro post comemorando as 20.000 visualizações de páginas! Nunca se sabe...



Leia mais
Canção amiga, de Drummond (post comemorativo de 1 mês de blog)

Nenhum comentário: