quarta-feira, 22 de junho de 2011

Transtorno Bipolar, Café, Açúcar e Má Alimentação

Se preferir, leia este artigo na íntegra em seu site de origem. Este artigo é do site Saúde.net


Estudo revela ligação inédita entre a dieta e o transtorno bipolar

Cafeína, açúcar e dieta pobre têm efeitos negativos e aumentam a oscilação de humor em portadores da condição

Estudo publicado pelo British Association for Counselling & Psychotherapy, no Reino Unido, revela que existe uma ligação entre o tipo de dieta e o transtorno bipolar. A pesquisa revela que cafeína, açúcar e uma dieta pobre em nutrientes tem efeitos negativos e aumentam a flutuação de humor dos portadores.

Por outro lado, hábitos como uma dieta equilibrada, consumo de vitaminas — especialmente Omega 3, magnésio, vitamina B — e a redução de cafeína e açúcar, parecem minimizar a intensidade e a frequência das oscilações de humor para quem sofre de transtorno bipolar. Também foram observadas diferenças nos padrões de alimentação dos portadores da condição no início do transtorno bipolar: podem ocorrer um súbito aumento ou diminuição do apetite, além de comportamentos errados ao comer.

2 comentários:

RSR disse...

Depois do que você me falou tirei o café, foi muito bom, apesar do corpo ainda estar se adaptando e eu estar dormindo um pouco mais. Mas como você disse, meu corpo é que estava precisando de descanso e não de cafeína. O açúcar já percebi que me dá um sono absurdo, preguiça e fico incheda, que já é por outros motivos. A muitos anos atrás um medica(endocrinologista) me proibiu o açúcar, disse que teria menos crises de depressão. O açúcar para mim é como droga, mas estou me libertando dele tbm. Seu blog é demais. Bjk

Pamela#Pam disse...

Isso do cafe eu ja percebi...so tomo de manha e se tomo mais uma xicara por dia as vezes tenho crise.. mas o doce nao tenho como evitar!