segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Transtorno Bipolar em O Brado Retumbante

Clique aqui para ler esta matéria em seu site de origem.


Quem nunca teve curiosidade em saber como é a vida de um presidente da República por trás do gabinete? Pensando nisso, Euclydes Marinho resolveu escrever "O Brado Retumbante", que estreia dia 17 de janeiro. Na história, exibida em oito episódios, Domingos Montagner será Paulo Ventura. Um advogado, que, depois de uma manipulação política, assume o comando do país. Boêmio e mulherengo, ele vive em conflito com a mulher, Antônia (Maria Fernanda Cândido), a quem busca apoio durante o inesperado mandato.

Além das crises conjugais, Paulo está sempre às voltas com os filhos. Não bastasse aturar as infantilidades de Marta (Juliana Schalch), ainda se vê obrigado a aceitar Júlio (Murilo Armacollo), que, depois de anos longe de casa, volta como a transexual Julie.

O autor diz que a ideia não é só expor as reviravoltas da vida do líder, mas revelar um pouco da intimidade de um chefe de estado. "Quis mostrar que, por trás de todo presidente, existe um ser humano que tem problemas, dor de barriga, pai, mãe e mulher", explica Euclydes.


Os protagonistas

Paulo Ventura (Domingos Montagner): O presidente do país. Um advogado carismático, naturalmente sedutor e boa-praça, que vai parar na Presidência da República em razão de uma manobra política que não saiu exatamente como se previa. Ele tem um casamento problemático com Antônia, com quem tem dois filhos: Marta e Júlio.

Antônia (Maria Fernanda Cândido): Doutora em história do Brasil, ela tem alma de militante. Casou-se com Paulo, mas a relação nunca foi tranquila, pois seu marido não resiste a um rabo de saia. Mas ela sempre foi a fortaleza de Paulo.

Nenhum comentário: