sábado, 14 de janeiro de 2012

Marta #2

Só tenho uma coisa pra dizer... me surpreendi, MUITO.

A história é sobre uma garota bipolar chamada Marta, e se passa na Argentina (mais precisamente em La Falda e Córdova). Ela estudava e morava em La Falda, sua cidade natal, até que foi morar em Córdova com suas duas melhores amigas, Sílvia e Naila, para fazer faculdade de jornalismo. Martinha tinha uma paixão desde a escola, João, só que ele a havia machucado muito, mas mesmo assim ela ainda o amava, e muito.

É um livro ótimo, fala sobre amor de uma forma diferente e também fala muito sobre filosofia. A história é narrada de uma forma que podemos entender tudo o que se passa com ela e com suas amigas, mostra as reviravoltas que ocorreram na vida de Marta. Cada coisa que acontece com ela, ela escreve em seu diário, mostrando como ela se sentiu em relação a isso, o que nos faz poder 'entrar' na história junto com ela.

O decorrer da história me surpreendeu bastante, as coisas que acontecem com a Marta, são coisas que você acha que não poderiam acontecer no decorrer da história. A única coisa que não gostei muito foi o final que foi dado a Marta, que eu achei que poderia ter sido diferente...

É um livro que vale a pena ler, para entender melhor sobre o amor, entre outras coisas.

"Que alguém espere apaixonado é a maior das torturas, ainda que possa sorrir a cada instante, a cada segundo, a cada hora, pedindo sempre que o carrasco do Tempo nunca deixe de agir... Eu esperaria João mil dias, mesmo que mal possa aguardar um segundo no estado em que me encontro. Ele deseja ver-me, disse em sua carta, e agora eu, como Miquelângelo,
Vivo da minha morte e, se não tardo,
Feliz eu vivo já, de infeliz sorte;
E quem viver não sab' de angústia e morte,
Ao fogo venha, onde eu me consumo e ardo." Página 202.

E vocês, já leram? Gostaram? Me contem!

Nathi F.

Nenhum comentário: