terça-feira, 31 de maio de 2011

Deu a louca no blogger

No dia de 13 de maio, uma sexta-feira 13 portanto, houve um problema com o blogger. Muitos usuários não conseguiam acessar o blogger ou sair dele. Mas esse problema começou no dia anteiror, na quinta-feira, dia 12. Isso mostra que até mesmo uma véspera de sexta-feira 13 pode ser perigosa...

Posts e também comentários recentes sumiram, reaparecendo depois. Quem já era cismado com as sextas-feiras 13, ficou mais ainda...

Nesse período, também notei que o número de votos das enquetes recuou, isto é, baixou. É como se o blogger tivesse voltado no tempo até o dia 11, no que diz repeito a postagens, comentários, enquetes, etc. No fim do dia 13, tudo ou quase tudo voltou ao normal...

A enquete Por que há bipolares não-diagnosticados? recuou de 17 votantes para 12, continuando assim nos próximos dias. A enquete, que foi encerrada dia 29, terminou com 16 votantes e 22 votos (cada votante podia votar em mais de uma opção). Sendo  assim, pelas minhas contas, a Sexta-Feira 13 me levou 5 votantes; ou 21 pessoas participaram de boa-vontade da enquete... 

Já no dia 28 de maio, muitos usuários notaram que os seus seguidores não apareciam. Se você acessava o painel do blogger, seu número de seguidores permanecia o mesmo; mas, se você visualizava o blog, o espaço dos seguidores estava em branco...

Outro problema, bem mais antigo, é que o blogger deletou alguns ou vários blogs, até que eles reapareceram. Uma boa dica, que surgiu depois desse contratempo, é que os usuários do blogger fizessem backup de suas postagens.

Mas o que tudo isso quer dizer? Sinal dos tempos? É melhor fazer backup...


"Sou rebelde: não quero fazer backup"

Seja como for, se você tem o hábito de escrever off line, no Word, provavelmente você já tem seus textos arquivados em alguma pasta de seu PC. Se algo acontecer com o PC, você recupera seus textos no blogger e vice-versa. Mas, se algo acontecer com os dois ao mesmo tempo, então é muito azar... ou é outra sexta-feira 13 chegando... Na dúvida, consulte o calendário.


Mas é melhor escrever no blogger ou off line?

A vantagem de escrever os posts diretamente no blogger, na área destinada a Novas Postagens, é que, se a luz vai embora ou alguém tropeça na tomada do computador, o blogger guarda como rascunho o que você estava escrevendo. Geralmente o que se perde é a última frase ou as últimas linhas, o que, convenhamos, é melhor que perder 100% do texto...

No Word ou outro programa, você tem de se lembrar de apertar Salvar de vez em quando; no blogger, não. 

5 comentários:

RSR disse...

Sabe que gosto de escrever a mão. Sempre tive vários cadernos lindos que fazia de diário, ou agendas. Mas o risco de alguém pegar carregar e usar de alguma forma é maior. No blog não coloco meu nome, minha família não sabe que tenho e por aí vai. Escrever de qualquer jeito é bom.

Jéssica. disse...

O blogger realmente enlouqueceu. Perdi alguns posts desse bendito dia. E algumas atualizações não foram postadas. Pensei que só tivesse acontecido comigo --'. Mas enfim, escrevo a mão e guardo tudo. Sou bem antiga pra essas coisas. :)

Évelyn Smith disse...

Olá Breno!

Obrigada pelo reconhecimento! É super interessante mesmo encontrar pessoas parecidas conosco e ainda mais morando tão longe... Isso é cibernética!

Infelizmente a referida nos atrapalha um pouco. Nos ajuda a conhecer pessoas legais, por exemplo, mas a máquina tem os seus "dias de doido", melhor dizendo, "os dias de tilt". Os provedores seguem o mesmo padrão.

Me disseram que papel é para se jogar fora, no lixo... Eu não jogo as minhas composições no papel no lixo, há mais de 10 anos. E neste tempo todo sempre escrevo o que me interessa no papel. Como diria uma sabedoria da religião, a criatura querendo ser o Criador. De fato, as máquinas e toda a tecnologia das massas podem se rebelar e não teremos mais como recorrer as façanhas criadas pelo homem.

É por isso que eu acredito nas coisas modestas, sem muito "que", sem muita mensuração de aprendizado, sem muita parafernalha cognitiva. Pois sim, viva o bom e velho papel. \o/

Excelente texto, Breno. Gostei demais do seu modo de escrever e das suas composições que estão no blog. Parabéns!

Beijo,
Évelyn

Preta disse...

Pois é Breno, minha vida em relação a sexo, sempre foi assim, hoje acho que entendo o por que disso, pois Bipolar em depressão, perde o libido e como sempre fui Bipolar depressiva, não que vivesse em depressão, mas sempre me sentia triste,disfarçando sempre é claro, pois nunca gostei que ninguém me visse para baixo... podia estar despedaçada por dentro, mas perante aos outros tentava me manter em pé.
e sendo assim ninguém nunca percebeu e nem entendeu o que eu realmente sentia e acho que devido a isso...sexo nunca me fez falta, por viver no estado depressivo.
Uma hora dessas vou fazer um post sobre detalhes da minha vida e esse será um dos assuntos que relatarei...Pois é Breno, minha vida em relação a sexo, sempre foi assim, hoje acho que entendo o por que disso, pois Bipolar em depressão, perde o libido e como sempre fui Bipolar depressiva, não que vivesse em depressão, mas sempre me sentia triste,disfarçando sempre é claro, pois nunca gostei que ninguém me visse para baixo... podia estar despedaçada por dentro, mas perante aos outros tentava me manter em pé.
e sendo assim ninguém nunca percebeu e nem entendeu o que eu realmente sentia e acho que devido a isso...sexo nunca me fez falta, por viver no estado depressivo.
Uma hora dessas vou fazer um post sobre detalhes da minha vida e esse será um dos assuntos que relatarei...
Um Bom Dia pra ti também, e obrigado por me aceitar tão bem em seu blog.
Tenha certeza estarei sempre por lá dando uma olhadinha.
Abraços
Um Bom Dia pra ti também, e obrigado por me aceitar tão bem em seu blog.
Tenha certeza estarei sempre por lá dando uma olhadinha.
Abraços

Anônimo disse...

Oi Breno, dá uma baita raiva qdo o blog dá pane. Mas tento manter o controle e entender isso. Abraço Cy.