No dia de 13 de maio, uma sexta-feira 13 portanto, houve um problema com o blogger. Muitos usuários não conseguiam acessar o blogger ou sair dele. Mas esse problema começou no dia anteiror, na quinta-feira, dia 12. Isso mostra que até mesmo uma véspera de sexta-feira 13 pode ser perigosa...
Posts e também comentários recentes sumiram, reaparecendo depois. Quem já era cismado com as sextas-feiras 13, ficou mais ainda...
Nesse período, também notei que o número de votos das enquetes recuou, isto é, baixou. É como se o blogger tivesse voltado no tempo até o dia 11, no que diz repeito a postagens, comentários, enquetes, etc. No fim do dia 13, tudo ou quase tudo voltou ao normal...
A enquete Por que há bipolares não-diagnosticados? recuou de 17 votantes para 12, continuando assim nos próximos dias. A enquete, que foi encerrada dia 29, terminou com 16 votantes e 22 votos (cada votante podia votar em mais de uma opção). Sendo assim, pelas minhas contas, a Sexta-Feira 13 me levou 5 votantes; ou 21 pessoas participaram de boa-vontade da enquete...
Já no dia 28 de maio, muitos usuários notaram que os seus seguidores não apareciam. Se você acessava o painel do blogger, seu número de seguidores permanecia o mesmo; mas, se você visualizava o blog, o espaço dos seguidores estava em branco...
Outro problema, bem mais antigo, é que o blogger deletou alguns ou vários blogs, até que eles reapareceram. Uma boa dica, que surgiu depois desse contratempo, é que os usuários do blogger fizessem backup de suas postagens.
Mas o que tudo isso quer dizer? Sinal dos tempos? É melhor fazer backup...
"Sou rebelde: não quero fazer backup"
Seja como for, se você tem o hábito de escrever off line, no Word, provavelmente você já tem seus textos arquivados em alguma pasta de seu PC. Se algo acontecer com o PC, você recupera seus textos no blogger e vice-versa. Mas, se algo acontecer com os dois ao mesmo tempo, então é muito azar... ou é outra sexta-feira 13 chegando... Na dúvida, consulte o calendário.
Mas é melhor escrever no blogger ou off line?
A vantagem de escrever os posts diretamente no blogger, na área destinada a Novas Postagens, é que, se a luz vai embora ou alguém tropeça na tomada do computador, o blogger guarda como rascunho o que você estava escrevendo. Geralmente o que se perde é a última frase ou as últimas linhas, o que, convenhamos, é melhor que perder 100% do texto...
No Word ou outro programa, você tem de se lembrar de apertar Salvar de vez em quando; no blogger, não.
Escrever à mão? Bem... é outra opção.
Leia mais
Meu querido mundo virtual
Por que alguns blogs são mais visitados que outros
Tipos de Blogs
Leia mais
Meu querido mundo virtual
Por que alguns blogs são mais visitados que outros
Tipos de Blogs
5 comentários:
Sabe que gosto de escrever a mão. Sempre tive vários cadernos lindos que fazia de diário, ou agendas. Mas o risco de alguém pegar carregar e usar de alguma forma é maior. No blog não coloco meu nome, minha família não sabe que tenho e por aí vai. Escrever de qualquer jeito é bom.
O blogger realmente enlouqueceu. Perdi alguns posts desse bendito dia. E algumas atualizações não foram postadas. Pensei que só tivesse acontecido comigo --'. Mas enfim, escrevo a mão e guardo tudo. Sou bem antiga pra essas coisas. :)
Olá Breno!
Obrigada pelo reconhecimento! É super interessante mesmo encontrar pessoas parecidas conosco e ainda mais morando tão longe... Isso é cibernética!
Infelizmente a referida nos atrapalha um pouco. Nos ajuda a conhecer pessoas legais, por exemplo, mas a máquina tem os seus "dias de doido", melhor dizendo, "os dias de tilt". Os provedores seguem o mesmo padrão.
Me disseram que papel é para se jogar fora, no lixo... Eu não jogo as minhas composições no papel no lixo, há mais de 10 anos. E neste tempo todo sempre escrevo o que me interessa no papel. Como diria uma sabedoria da religião, a criatura querendo ser o Criador. De fato, as máquinas e toda a tecnologia das massas podem se rebelar e não teremos mais como recorrer as façanhas criadas pelo homem.
É por isso que eu acredito nas coisas modestas, sem muito "que", sem muita mensuração de aprendizado, sem muita parafernalha cognitiva. Pois sim, viva o bom e velho papel. \o/
Excelente texto, Breno. Gostei demais do seu modo de escrever e das suas composições que estão no blog. Parabéns!
Beijo,
Évelyn
Pois é Breno, minha vida em relação a sexo, sempre foi assim, hoje acho que entendo o por que disso, pois Bipolar em depressão, perde o libido e como sempre fui Bipolar depressiva, não que vivesse em depressão, mas sempre me sentia triste,disfarçando sempre é claro, pois nunca gostei que ninguém me visse para baixo... podia estar despedaçada por dentro, mas perante aos outros tentava me manter em pé.
e sendo assim ninguém nunca percebeu e nem entendeu o que eu realmente sentia e acho que devido a isso...sexo nunca me fez falta, por viver no estado depressivo.
Uma hora dessas vou fazer um post sobre detalhes da minha vida e esse será um dos assuntos que relatarei...Pois é Breno, minha vida em relação a sexo, sempre foi assim, hoje acho que entendo o por que disso, pois Bipolar em depressão, perde o libido e como sempre fui Bipolar depressiva, não que vivesse em depressão, mas sempre me sentia triste,disfarçando sempre é claro, pois nunca gostei que ninguém me visse para baixo... podia estar despedaçada por dentro, mas perante aos outros tentava me manter em pé.
e sendo assim ninguém nunca percebeu e nem entendeu o que eu realmente sentia e acho que devido a isso...sexo nunca me fez falta, por viver no estado depressivo.
Uma hora dessas vou fazer um post sobre detalhes da minha vida e esse será um dos assuntos que relatarei...
Um Bom Dia pra ti também, e obrigado por me aceitar tão bem em seu blog.
Tenha certeza estarei sempre por lá dando uma olhadinha.
Abraços
Um Bom Dia pra ti também, e obrigado por me aceitar tão bem em seu blog.
Tenha certeza estarei sempre por lá dando uma olhadinha.
Abraços
Oi Breno, dá uma baita raiva qdo o blog dá pane. Mas tento manter o controle e entender isso. Abraço Cy.
Postar um comentário